sábado, 24 de março de 2012

SOS - CAÇA ÀS BRUXAS EM LUANDA. Nelson Pestana. Bd-Bloco Democrático


A perseguição aos manifestantes de 10 de Março e, particularmente, os militantes do Bloco Democrático (BD) continua, em Luanda e Benguela.
Hoje, as 10 horas, a casa de Ermelinda Freitas, secretária municipal do BD, em Cacuaco, foi invadida por um grupo de 7 elementos da milicia armada do poder.
Os miliantes apontaram armas contra todas as pessoas de casa. Agrediram a empregada, com uma bofetada, enquanto apontavam uma arma às costas do marido e avançaram, casa adentro, para o quarto do casal, onde se encontrava acamada Ermelinda Freitas, com febre e um pé inchado, desde que foi agredida pelos elementos do Movimento Expontâneo Armado, na manifestação de 10 de Março.
O lider do grupo empunhava a arma com a mão esquerda, tinha um cachecol a cobrir o rosto, mas podia-se reconhecer-lhe uma cicatriz na face esquerda.
Os miliantes retiram-se numa viatura de marca Hillux, com a matricula tapada, levando consigo dinheiro, máquina fotográfica, computador, telefones, impressora, documentos, placa de internet e canetas electrónicas.
A Polícia Nacional chegou cerca de meia hora depois, alertada por telefone pelos vizinhos. Tomaram conta da ocorrência mas nenhum dos três agentes se quis identificar. Depois disto, o casal tentou contactar por telefone a Polícia mas os telefones estavam desligados.
BD -sic

Sem comentários: