sábado, 9 de junho de 2012

Cerimónia fúnebre para as vítimas ainda desaparecidas



Luanda - Até hoje, os familiares não sabem do seu paradeiro. Mas Mariano Kassule, irmão de Isaias, desconfia “que eles foram raptados e mortos e até já realizámos o funeral cá em casa". No entanto, não há certezas pois, “uns dizem uma coisa, outros dizem outra”, afirma.

*Nádia Issufo
Fonte: DW Club-k.net
A família de Isaias Kassule desconfia ainda que ele tenha sido raptado pelas milícias do governo. E planeava pedir satisfações ao MPLA, mas recebeu indicações deste partido para aguardar em casa por um pronunciamento.

A UNITA de Isaías Samakuva está indignada com o desaprecimento de manifestantes.
Esta primeira manifestação não autorizada oficialmente foi considerada ilegal pelas autoridades policiais.  O desaparecimento dos dois homens originou a indignação dos partidos políticos angolanos, que exigem satisfações ao governo. Adalberto da Costa Júnior, porta-voz da UNITA, o maior partido da oposição em Angola, considera que “não há qualquer dúvida e eu não tenho nenhum problema em poder afirmar que os raptos foram efetuados por forças ligadas à segurança de Estado em Angola. Não é possível qualquer outra instituição ter operado nesta dimensão”.

Com base na acusação, Adalberto da Costa Júnior explica que “a opressão pública é muito forte, daí a nossa permanente intervenção e exigência de responsabilidade particularmente das instituições ligadas à Presidência da República”.


Sem comentários: