terça-feira, 5 de junho de 2012

Directora do lar Kizola embaraça Ana Paula ao expulsar criança de 10 anos



Luanda -  A directora  administratido Lar  Kizola, identificada por “Dona Monica”,  está  a ser denunciada pela postura incomum de ter   colocado na rua, na manha desta terça-feira (5), um menino  de 10 anos de idade  de nome Jordam. A situação  embaraça a imagem  da fundação Lwini, liderada pela primeira dama, Ana Paula dos Santos,  que desde Agosto de 2011,   assumiu a gestão deste  centro infantil.

Fonte: Club-k.net
“O lar deve reeducar e nunca chotar as crianças”
Por volta das 13 horas, o  pequeno  Jordam  foi visto a andar aos choros dirigindo-se para os  arredores do largo primeiro de Maio, causando profunda tristeza aos funcionários que  trabalham naquele refúgio dos órfãos.

“O Lar  deve  reeducar e nunca por as crianças  na rua por mais que elas sejam  irrequietas” disse  uma  fonte que testemunhou o episodio   lembrando  que  “quando eram as madres a gerirem  o lar havia muito  carinho e atenção pelas  crianças, mas desde que a Ana Paula recebeu a gestão das  irmãs, agora  estão  a chotar  os miúdos”. A fonte alerta  que “não  é está a função do centro”

O Lar Kuzola, com capacidade de 150 petizes, tem neste momento 209, sendo 13 do berçário, 27 no jardim de infância, 112 em idade escolar e 24 com necessidades especiais (deficiência e outras condições), numa média que vai desde os recém-nascidos aos 37 anos de idade.


No cômputo geral, existem 27 crianças com deficiência mental, 75 com transtornos vários, 38 com epilepsia, sete com HIV-Sida, quatro com depressão moderada e uma com psicose aguda reactiva.

Sem comentários: