sábado, 16 de junho de 2012

Estado Maior das FAA alega que partidos políticos estão a interferir no pagamento dos ex- militares



Luanda - Segundo  a Angop, o  Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) revelou que dirigentes dos partidos UNITA, CASA-CE e do Bloco Democrático entraram quinta-feira nas instalações do Regimento de Transmissões do Exercito, localizada em Luanda, para interferirem na organização do processo administrativo de pagamento dos subsídios de desmobilização, tendo incitado os ex-militares à desobediência.
 
Fonte: Angop Club-k.net
Segundo uma nota de imprensa do Estado-Maior General das FAA chegada hoje (sábado) à Angop, que não divulga os nomes dos dirigentes políticos, estes entraram nas instalações do regimento de transmissões sem a devida autorização do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas.

Indica que perante esta grave situação de violação das regras de segurança militar e da lei, o Comando do Regimento de Transmissões do Exército, apesar da legitimidade das circunstâncias e de estar diante de um acto de provocação e ilícito, reagiu com serenidade e promoveu a saída dos dirigentes da Unita, Casa-Ce e do Bloco Democrático.

Na missiva, o estado maior esclarece que, à luz da Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas, os quartéis, bases e demais instalações militares são locais protegidos, onde não são permitidas não só quaisquer actos que violem a segurança militar, como também actividades de natureza política susceptíveis de pôr em causa o carácter apartidário das forças armadas.

Por esta razão, refere o documento, o Estado-Maior General tendo identificado os dirigentes dos partidos políticos acima referidos, decidiu apresentar queixa crime à Procuradoria Geral da República contra os mesmos.

Reitera o seu engajamento na resolução do pagamento dos subsídios dos desmobilizados, em conformidade com as deliberações do Executivo angolano.


Sem comentários: