sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mawete afastado para não prejudicar imagem do MPLA



Lisboa – O Presidente José Eduardo dos Santos, poderá   exonerar o governador  provincial de Cabinda,   Mawete João  Baptista   para ser   rendido pela  Vice-Governadora para a esfera política e social,  Aldina Matilde Barros da Lomba.

Fonte: Club-k.net
Rendido por Matilde da Lomba
A rendição, obedece  a cálculos eleitorais  de forma a evitar que o partido seja prejudicado, nas eleições de 31 de Agosto, com a  impopularidade do actual governador.  Em obediência, aos  referidos cálculos,  ficou determinado a margem da recente reunião do Comitê Central em Luanda,  que  Aldina Matilde Barros da Lomba seja apresentada  como cabeça de lista pelo circulo provincial de Cabinda e  por sua vez , o governador Mawete  João  Baptista  pelas listas do  circulo nacional.

Em conformidade com a estratégia eleitoral,  o MPLA  viu se obrigado  a descumprir  critérios de seleção na  escolha dos seus  Deputado.  Na ausência de Mawete que é 1º Secretario do partido na província, o cabeça de lista deveria ser  o seu 2º Secretario, Mangovo Tomé.

Aldina Matilde Barros da Lomba, a futura governadora  é vista como figura moderada acrescida a sua condição de Pastora da Igreja Jesus Cristo Salvador. Fez carreira pela OMA e antes de  se tornar na segunda figura da província desempenhava o cargo de Secretária Provincial de Assistência e Reinserção Social.  Em 2007, conclui a licenciatura em Relações Internacionais pela UPRA – Campus de Cabinda.

Sem comentários: