terça-feira, 19 de junho de 2012

A mineradora brasileira, a Vale, companhia que em parceria com o Governo moçambicano, promoveu “torturas no reassentamento de Cateme”


O lobbie político da gigante brasileira. Vale é um dos patrocinadores da “Rio+20”

Maputo (Canalmoz) – A mineradora brasileira, a Vale, companhia que em parceria com o Governo moçambicano, promoveu “torturas no reassentamento de Cateme” na província de Tete, quando a população saiu para reclamar as condições desumanas de a que estava votada, está na lista das grandes empresas que estão a apoiar a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20.
Aliás, nos encontros paralelos à conferência está previsto que a Vale fale da sua experiência de reassentamento de população para dar lugar aos seus projectos. Obviamente que Tete deverá ser referenciado. Não se sabe é, se será como palco de torturas, ou “excelência de reassentamento”. Nenhum representante dos reassentados de Cateme está no Rio de Janeiro para apresentar a versão de quem deixou para trás toda uma história de vida. (Matias Guente, no Rio de Janeiro)
Imagem: Maior empresa de construção pesada do estado e uma das maiores do ...
blogdodecio.com.br

Sem comentários: