sábado, 9 de junho de 2012

MPLA exprimiu sentimento de pesar pela morte do militante Jaime Eduardo do Couto Cabral



Luanda – O Secretariado do Bureau Político do MPLA exprimiu  (sexta-feira), sentimento de pesar pelo falecimento do seu militante Jaime Eduardo do Couto Cabral “Kalunga”, antigo combatente da Luta de Libertação Nacional, ocorrido a 7 de Junho de 2012, em Portimão (Portugal), por doença, aos 68 anos de idade.

Fonte: Angop Club-k.net
Integrado na guerrilha, em 23 de Dezembro de 1965, no fervor da luta pela independência de Angola, Kalunga combateu nas 2ª e 3ª regiões político-militares (Cabinda e Moxico, respectivamente), indica uma nota de imprensa remetida à Angop.


Acrescenta que o malogrado participou também no desenvolvimento da Imprensa do Movimento Popular de Libertação da Angola (MPLA), designadamente no programa radiofónico “Angola Combatente” e no jornal “Vitória é Certa”.


Pelos altos serviços prestados à Nação, no dia 28 de Julho de 1990, a então Assembleia do Povo, através da sua resolução nº 12/90, condecorou-o com as medalhas de “Guerrilheiro Heróico” e a de “Combatente na Clandestinidade”, destaca o documento.

“Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória de Jaime Eduardo do Couto Cabral “Kalunga” e endereça à família enlutada, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, as suas mais sentidas condolências”, lê-se ainda.


Sem comentários: