terça-feira, 5 de junho de 2012

No estado brasileiro de São Paulo. Pequeno helicóptero fornecia telemóveis e serras a presos


Uma falha num aeromodelo em forma de helicóptero permitiu à polícia do estado brasileiro de São Paulo descobrir a tentativa de entrega de telemóveis e serras a presos da Penitenciária de Alta Segurança da cidade de Presidente Venceslau, a 611 km da capital estadual paulista. O aeromodelo caiu a poucos metros da muralha da prisão, permitindo descobrir o plano.
Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil
Fabricado de forma caseira mas com razoável tecnologia, o pequeno helicóptero era guiado por controlo remoto por alguém que estava nas proximidades da penitenciária mas não foi localizado. Depois de percorrer uma boa distância e quando tentava voar ainda mais alto para passar por cima das enormes muralhas da cadeia, onde estão presos os mais perigosos chefes do crime organizado de São Paulo, o aeromodelo perdeu inesperadamente altura e caiu.
Trabalhadores que faziam a manutenção da estrada que passa ao lado da penitenciária, ao verem o ‘acidente aéreo’ e o estranho objecto no chão, a menos de 70 metros da muralha, chamaram a polícia. Os agentes descobriram que no seu interior sete telemóveis e várias serras, que com certeza eram destinadas a presos que resgatariam a encomenda quando o helicóptero teleguiado caísse no pátio da prisão.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=BB1F2DCF-240E-410E-9EA9-C7B587DE3510&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Sem comentários: