sábado, 2 de junho de 2012

Reverendo Loa mobiliza as Igrejas em Angola e funda a PLACEA



PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS QUE REGEM A "PLATAFORMA-CEA"
Luanda - A Placea-Plataforma Clerical Eclesiástica de Angola é um fórum de confraternização entre clérigos e Igrejas Cristãs de Angola que partilham diversos princípios e valores comuns, nomeadamente religiosos, políticos e sócio-culturais na sociedade angolana e que podem interferir positivamente nos acontecimentos significativos da vida nacional.
A Filosofia da Plataforma Clerical eclesiástica de Angola:

Praticar o Cristianismo, sócio-político de uma forma clara, aberta e livre na sociedade angolana, associando-a sobretudo uma dimensão especial à individualidade humana, diante da evangelização e da Missão Cristã.

O Evangelismo na visão da PLACEA:

Entendemos da Missão evangélica, os Cristãos devem concentrar suas vidas em Cristo. Isso redunda na interacção com pessoas de todas as origens sociais e culturais.

O Relacionamento com Cristo e a Igreja:

Nós somos uma plataforma de Homens Santos e Igrejas multi-confissionais de Angola, não fazendo acepção quanto às origens, condições sociais e seus contextos culturais; promovemos benefícios para as pessoas da comunidade cristã e não só, também valores cristãos que podem fortificar os relacionamentos na sociedade e na fé com vista ao dia do Juiz.

A Missão Missionária Mundial:

Estamos abertos para trabalhar em harmonia com pessoas e Instituições Cristãs de diversas origens culturais, promover treinamentos para modelo de conduta sócio-político exemplar, sem perder de vista a missão da evangelização cristã ao mundo.

Somos um consórcio de Igrejas Cristãs de Angola:

PLACEA congrega Igrejas cristãs que corroboram com nossa filosofia, pela vida social, político-cultural do nosso país. Actuamos como um centro de excelência para as questões Religioso-Cristãs, cívico-morais, de integração e de políticas de desenvolvimento da sociedade angolana na sua generalidade.

Serviremos aos cristãos evangélicos, o Estado, as Igrejas e a sociedade civil gratuitamente.
Promoveremos Cruzadas, iniciativas ecuménicas, fóruns informativos e de motivação, de relacionamento entre as várias Igrejas e o Estado Angolano.

* A Plataforma-CEA terá um Fundo de Gestão Próprio.
As suas fontes de receitas serão financiadas pelas Igrejas Associadas.

O Fundador:
Reverendo Feliciano de Carvalho Loa

Sem comentários: