segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Bié: Angola vai continuar a ter desenvolvimento - diz padre Fernando Gomes Tchimo





BIÉ: PADRE FERNANDO GOMES TCHIMO - PÁROCO DA SÉ CATEDRAL DA IGREJA CATÓLICA NO BIÉ FOTO: JULINO CAPINGALA

Cuito - O pároco da Sé Catedral da Igreja Católica no Bié, padre Fernando Gomes Tchimo, disse hoje, quinta-feira, que, apesar da crise económica mundial em curso e dos momentos difíceis que se anunciam para o país, Angola continuará a trilhar pela senda do desenvolvimento, graças à experiência e ao bom desempenho dos seus dirigentes.

http://www.portalangop.co.ao

Em declarações á Angop, sobre o desenvolvimento socioeconómico da província em 2014, o religioso frisou que, fruto da situação o governo investe noutros sectores, mormente na agricultura, transportes, turismo e outros que a curto e longo prazo, vão impulsionar o desenvolvimento socioeconómico do país e do Bié em especial.
“Angola é um país de vida e esperança, está a crescer e continuará a crescer, as dificuldades não faltam e não vão estagnar o progresso, pelo contrário servirão de fonte de aquisição para novas experiências e vias para ultrapassá-las e engrandecer a economia nacional”, sublinhou.
O prelado aconselhou a população no geral no sentido de apoiar os projectos do governo, através de acções ou ideias positivas,  de modo a que, mesmo com a queda do preço do petróleo no mercado internacional, o país e as famílias em particular possam continuar a trilhar pela senda do desenvolvimento.  
As acções que a sociedade civil deveria abraçar, o padre Fernando Gomes Tchimo destacou a preservação do património público e não só, para que o governo consiga intervir noutras áreas, sobretudo onde a população ainda necessidade de escolas, unidades sanitárias, energia elétrica e água potável.

Sem comentários: